Qualidade e estratégia são aliadas de um Pet Shop de sucesso
Qualidade e estratégia são aliadas de um Pet Shop de sucesso
Posted by

Qualidade e estratégia são aliadas de um Pet Shop de sucesso

 

Conhecer o público, localizar bem os produtos e montar estratégias são os principais pontos para ter um bom retorno em vendas.

Confira aqui como conseguir montar estratégias para ter sucesso no seu Pet Shop!

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), no Brasil tem em média um animal de estimação para cada dois brasileiros. Além disso, o país é o segundo no ranking de população pet mundial, com uma expectativa de crescimento de pelo menos 5% ao ano. É muita gente com pet em casa e a grande maioria sempre está à procura do que há de melhor no mercado para os seus animais de estimação, e com isso, os Pet Shops precisam se atentar aos mínimos detalhes para agradar todos que estão ao redor do estabelecimento.

Bom atendimento, um local limpo e que ofereça diversidade de produtos para várias espécies já é um grande candidato para alcançar o sucesso no ramo. Porém, outros dois requisitos precisam ser levados muito em consideração, que é a qualidade dos produtos oferecidos e as estratégias para aproximar o consumidor e aumentar as vendas.

Sem dúvidas, um dos campeões de vendas nos Pet Shops hoje são os tapetes higiênicos. E, tendo em vista, que se um cliente comprar um tapete de má qualidade em um Pet Shop será difícil confiar em outros materiais vendidos no local. Por isso, é de suma importância que o lojista foque em oferecer o que há de melhor no mercado para agradar e fidelizar a clientela. Claro que isso não vale apenas para os tapetes higiênicos, mas também para todos os outros produtos oferecidos, por exemplo, os brinquedos para Pet Shop.

Para ajudar a aperfeiçoar ainda mais o setor e facilitar a vida dos comerciantes e veterinários, que procuram produtos diferenciados e de qualidade, uma das líderes do ramo pet, a Petix, distribuidora de produtos para Pet Shop, recentemente inaugurou uma loja virtual totalmente voltada para donos de Pet Shops, Clínicas Veterinárias e também Distribuidores Pet. O foco do e-commerce Petix é facilitar o acesso aos produtos da marca para clientes de todo o Brasil. “Não importa se o cliente compra R$ 200 ou R$ 200 mil, o foco da nossa loja virtual é aproximar o nosso produto do Mercado Pet, para que possamos garantir todo suporte da venda e pós-venda. Para nós, todo cliente tem o mesmo grau de importância e nossa meta é a excelência no atendimento e na qualidade do produto que vendemos”, afirma Luiz Fernando Lourenço, Diretor Comercial Petix.

Na loja virtual, os lojistas, distribuidores e veterinários encontram mais de 300 itens de linha, entre brinquedos para gatos e cachorros, produtos de higiene e bem estar e materiais profissionais para banho e tosa.

Fonte: http://www.segs.com.br/demais/53846-qualidade-e-estrategia-sao-aliadas-de-um-petshop-de-sucesso.html

Comments

comments

0 Comentários desativados em Qualidade e estratégia são aliadas de um Pet Shop de sucesso 1544 26 novembro, 2015 Gestão de Pet Shops novembro 26, 2015
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Search