Já falamos aqui sobre o mercado pet e a crescente no Instagram, mas é comum vermos marcas pet tentando ter resultado no Instagram com atitudes erradas, como postagens indevidas, má gestão do canal e configurações que não atarem nenhum resultado no Instagram. Então esse post é para dar 5 dicas do que fazer marca paras de Pet Shops terem resultados no Instagram, mesmo sem investir sem links patrocinados. Vamos a elas?
TENHA UM PERFIL ATIVO
Quantas marcas vemos no Instagram que postaram pela última vez há 15 dias… 1 mês ou mais tempo atrás? E quantas vezes fazemos uma pergunta no comentário o direct de uma marca e a resposta não vem ou demora semanas para aparecer?
Esse é o primeiro e maior erro do mercado num geral ao usar o Instagram para negócios e em especial no mercado pet, pois os tutores de animais mimam muito seus mascotes e exigem muita atenção e cuidado desde o primeiro contato com a marca.
Por isso é fundamental manter-se ATIVO no Instagram, atento a todos os comentários das postagens e nas mensagens fechadas (direct), respondendo a todos, pois rede social serve para isso: para conversar e não falar sozinho! E marcas ativas atraem resultado no Instagram com muito mais rapidez.
CONTA PESSOAL x CONTA COMERCIAL
Você migrou o perfil da sua marca pet para a conta comercial do Instagram? Há várias vantagens para atrair clientes e facilitar a gestão de Instagram para as marcas no perfil comercial.
Mas o fato é que vale muito a mais a pena, principalmente pelos botões interativos que permitem que seus seguidores entrem em contato com você por telefone, mensagem de texto, email ou mesmo descobrindo a localização da sua loja física em apenas 1 clique.
Veja o post do link a cima e depois teste as vantagens da conta comercial, para ver como o resultado no Instagram sobem, ok?
TENHA SEU PETSTAR
Você tem um PetStar que ajuda a divulgar sua marca? Pet Star são animais com perfis no Instagram e que estão bombando em visibilidade, seguidores e engajamento, os tais influenciadores digitais do mercado pet! Há vários pelo Instagram inclusive de espécies diferentes e prontos para acelerar o seu resultado no Instagram.
Há várias formas de parceria com esses perfis e tudo é uma questão de negociar. E a verdade é que eles atraem visibilidade, endossam a marca dando credibilidade para seus produtos ou serviços e levam muito mais resultado no Instagram do que links patrocinados.
POST TODOS OS DIAS
Com que frequência você posta no Instagram do seu negócio? Essa é uma rede que funciona como um diário visual, então ela precisa que você poste com frequência, de preferência todos os dias para ter o esperado resultado no Instagram. Isso porque os usuários da rede têm seu perfil na palma da mão e atualizam o perfil o dia todo buscando novidades novidades dos perfis (pessoais ou comerciais) e você precisa estar lá, não pode desapontá-los.
Postar todos os dias cria relacionamento com seus fãs, enquanto marcas que postam vez ou outra perdem seus seguidores pela falta de novidades e oportunidade de estreitar relação entre seguidores e marca.
CONTEÚDO É DIFERENTE DE PROMOÇÃO
Por fim, quando falo que é importante postar todos os dias é fundamental entender que postar no Instagram não é postar promoção no Instagram, pois essa é uma rede social da sua marca e não o catálogo de produtos do seu negócio, ok?
Poste conteúdos de qualidade, como:
- Fotos bonitas e que engajam seus seguidores,
- Mensagens que importam para o seu público
- Informações relevantes como cuidados com o pet
- Curiosidades sobre seu trabalho ou animais
- Novidades sobre seus produtos
Seu público quer acompanhar sua marca e conhecer sobre ela. Então mostre o quanto gosta do que faz, como tudo é feito com dedicação e pensando no bem estar animal. Isso é fundamental para converter clientes no mercado pet e ter resultado no Instagram.
Fonte: http://www.comousarredessociais.com.br/redes-sociais/instagram/como-ter-resultado-no-instagram-mercado-pet/