Pesquisa

Cursos

FB Like Box

Pet shop online: como começar?
Posted by

Pet shop online: como começar?

 

O cenário financeiro no Brasil não é dos mais favoráveis. Contudo, os empreendedores do ramo pet estão conseguindo manter o equilíbrio. Até o final deste ano, o setor deve faturar mais de R$ 19 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Quer conquistar uma boa fatia desse mercado? Veja o que considerar na hora de transformar a sua loja física em um pet shop online!

Considere alguns dos benefícios de vender pela internet
Os avanços tecnológicos vêm trazendo muitos proveitos para as negociações de vendas no ambiente on-line. Um deles, certamente, tem a ver com o baixo custo. Os gastos são bem inferiores quando comparados aos da abertura de uma loja física.

Ao mesmo tempo, caso você já possua um estabelecimento que não seja no meio virtual, terá a chance de ampliar os negócios, integrando os dois formatos e alcançando mais clientes.

As plataformas têm sido adaptadas a fim de deixar a gestão cada vez mais otimizada. Se você está começando agora, não descarte toda a estrutura que uma loja online alugada pode oferecer. Além do custo mensal ser pequeno, boa parte delas tem design responsivo e ferramentas eficientes de gerenciamento.

Como se não bastasse, a sua frente de loja fica aberta por 24 horas e durante todos os dias da semana. Ou seja, existe uma flexibilidade maior aí. Imagine o custo que você teria se fosse fazer o mesmo em uma loja física. A abrangência é outro ponto que merece consideração, porque você tem a oportunidade de alcançar um público ainda maior.

Organize as ideias antes de começar um pet shop online
Como você viu, abrir uma loja na internet tem lá as suas vantagens. Contudo, é preciso cautela, porque, de qualquer forma, trata-se de um negócio. E como ocorre em todo empreendimento, a preparação consistente ajuda a ditar o percurso para o sucesso. Portanto, considere estruturar um plano de negócio.

Conheça o seu público
Colocar uma loja virtual no ar é fácil. Entretanto, gerar vendas, fidelização de clientes e uma comunicação eficiente depende de alguns fatores. Por exemplo, quem faz parte do seu público-alvo? Qual a idade? A que classe pertence? Entenda que esse escopo ajuda a definir as estratégias.

Analise os seus custos
O investimento proposto em uma loja virtual é menor, mas você terá que separar uma verba para marketing de conteúdo, contabilidade, impostos, logística, manutenção do site. Enfim, são medidas a serem consideradas.

Liste os seus parceiros e o papel de cada um deles
Nessa parte, é necessário verificar os profissionais do ramo, fabricantes, sites, blogs, sistemas de gestão on-line, desenvolvedores web, se for o caso, e até os Correios. Tudo isso deve se alinhar com a sua proposta de negócio.

Estabeleça as suas atividades mais importantes
Você precisa definir quais serão as suas ações mais importantes. Por exemplo, nesse contexto é possível abordar sobre o marketing de conteúdo, formas de divulgação, mix de produtos, gestão do site.

Essas são algumas das medidas a serem implementadas, antes de você inaugurar o seu pet shop on-line. Mesmo com o setor crescendo consideravelmente, o Brasil ocupando a terceira posição quando se trata de faturamento, para atingir o objetivo em seu pet shop on-line é importante estruturar o negócio, a fim de colher resultados significativos.

Fonte: http://blog.petix.com.br/pet-shop-online-como-comecar/

 

Comments

comments

0 Comentários desativados em Pet shop online: como começar? 412 13 janeiro, 2018 Gestão de Pet Shops janeiro 13, 2018

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador