Como promover seu negócio pet no Facebook sem anúncio
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Como promover seu negócio pet no Facebook sem anúncio

 

Uma das perguntas mais comuns que sobre o Facebook é: como usá-lo para promover e vender produtos e serviços.

E é uma verdadeira boa pergunta porque, como proprietário de um negócio pet, se você não pode usar as mídias sociais para promover seus serviços, então, qual é o objetivo?

Sim, eu sei que as mídias sociais também são para a construção de comunidades e relacionamentos com seu público, mas no final do dia há contas a serem pagas e, como proprietários de pequenas empresas, precisamos fazer uso integral de todas as ferramentas de marketing à nossa disposição para conseguir vendas.

Como promover no Facebook

A primeira coisa que você precisa saber sobre a promoção no Facebook é que o Facebook não gosta de postagens promocionais.

Sim, você me ouviu certo.

O Facebook não empurrará suas publicações promocionais para o fluxo de notícias de seus seguidores, se sua postagem forem muito promocionais.

Aqui está a história por trás.

Em novembro de 2014, o Facebook entrevistou seus usuários e descobriu que as pessoas realmente queriam ver em seu feed de notícias, era mais histórias de amigos e páginas sobre as quais eles se identificavam e menos conteúdo promocional.

Aqui está o que as pessoas pesquisadas pelo Facebook consideram que são posts muito promocionais:

  • Postagens que apenas incentivam as pessoas a comprar um produto ou a instalar um aplicativo
  • Posts que empurram as pessoas para entrar em promoções e sorteios sem contexto real
  • Postagens que reutilizam exatamente o mesmo conteúdo de anúncios

Então, o que isso significa para o seu negócio pet?

Isso significa que você precisa ter muito cuidado ao promover seus produtos e serviços para que você não pareça muito promocional.

Porque os posts excessivamente promocionais não serão exibidos nos feeds de notícias de seus seguidores, e isso significa que eles não serão vistos por ninguém.

Como se parece uma publicação promocional?

Aqui está um exemplo típico de uma publicação promocional que eu frequentemente vejo postado por donos de empresas de animais de estimação:

“Somente hoje, 50% desconto no banho – ligue para marcar um horário”.

Não há um contexto real, e o único propósito do post é incentivar as vendas. Esse tipo de postagem raramente recebe alguma atração, e muito poucos gostam ou comentam.

Aqui está uma maneira melhor de transmitir a mesma mensagem:

Eu começaria por carregar uma foto de um filhote de cachorro e escrevendo um pouco de uma história de fundo para fazer parecer menos promocional:

“Todos sabemos que os cães adoram a lama – mas depois de uma semana inteira de chuva provavelmente é hora de um banho! Você sabia que muitos shampoos regulares para cães contêm ingredientes potencialmente nocivos? Nós usamos somente shampoos e condicionadores não tóxicos da “marca x” em nosso pet, e seu cão ficará muito limpo e cheiroso. Marque hoje mesmo o banho com 50% de desconto”.

Você vê a diferença? Eu adicionei um pouco de contexto e uma foto – e assim, o mesmo post promocional tornou-se muito mais provável de ser mostrado nos feeds de notícias de seus seguidores.

 

Fonte: https://mybrandbuddy.com/pet-business-social-media/how-to-promote-your-pet-business-on-facebook-without-advertising/

 

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1 Comentários desativados em Como promover seu negócio pet no Facebook sem anúncio 636 07 janeiro, 2018 Marketing e Vendas janeiro 7, 2018
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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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