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Clientes Insatisfeitos: Conheça os motivos que fazem seus clientes não voltarem ao pet shop
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Clientes Insatisfeitos: Conheça os motivos que fazem seus clientes não voltarem ao pet shop

 

Se tem um fator que causa a falência de muitos pet shops hoje em dia é a questão de ter clientes insatisfeitos em seu estabelecimento. Também não é de se estranhar, pois os proprietários de bichinhos de estimação quando procuram por um pet shop desejam receber sempre os melhores produtos e serviços para o seu animalzinho.

Por isso se algo deixar seus clientes insatisfeitos, certamente eles irão atrás da concorrência para suprir as suas necessidades, fazendo assim com que você acabe indo mal nos negócios.

Então se você é dono de um pet shop e deseja saber quais são as possíveis razões que podem deixar seus clientes insatisfeitos, veja a seguir uma lista com alguns desses motivos.

Principais motivos que deixam seus clientes insatisfeitos

Falta de comunicação com o cliente

Um dos principais motivos que deixam seus clientes insatisfeitos é a falta de comunicação que pode estar havendo entre seus funcionários e os clientes do seu pet shop.

Todo consumidor deseja ser ouvido e ter suas sugestões atendidas, afinal de contas ele também faz parte do seu negócio uma vez que utilizar seus produtos e/ou serviços e portanto merece ter voz em possíveis mudanças que você pode fazer em seu estabelecimento para melhorar a qualidade do atendimento prestado.

Portanto se não quer deixar seus clientes insatisfeitos procure ouvi-los e estabelecer uma boa comunicação com eles, pois caso contrário o seu negócio provavelmente estará fadado ao fracasso.

Falta de eficiência na resolução de problemas

Quando há um problema no atendimento ou com algum serviço que foi prestado no pet shop, você deve ouvir o seu cliente e rapidamente fornece para ele a melhor solução.

A chave para lidar com os problemas é não ficar na defensiva e agir rápido. Não deixe que um pequeno problema se transformar em um problema ainda maior.

Se você lidar com uma reclamação do cliente ou assunto com graça ou desleixo, a maioria deles com certeza vão ficar insatisfeitos. Por isso atenção quanto a este detalhe pois não deixar seus clientes insatisfeitos é a peça chave para o sucesso do seu empreendimento.

Oferecer produtos de má qualidade visando o lucro

Para ter um pet shop de sucesso é crucial que você trabalhe com produtos de qualidade para oferecer o que há de melhor aos seus clientes.

Se por ventura a sua ganancia falar mais alto e você passar a oferecer produtos e/ou serviços de péssima qualidade certamente vai gerar a insatisfação de muitos clientes.

Por isso tenha sempre em mente que para não ter clientes insatisfeitos você precisa ser o diferencial frente a concorrência e para isso nada melhor do que começar oferecendo aquilo que os clientes procuram e com a qualidade que eles estão buscando em um produto ou serviço prestado no pet shop.

Por isso, seguindo as dicas dadas acima com certeza você estará evitando que o seu pet shop tenha clientes insatisfeitos e assim acabe não obtendo o sucesso que você almeja para o seu negócio.

Fonte: http://appettosa.com.br/clientes-insatisfeitos-conheca-os-motivos-que-fazem-seus-clientes-nao-voltarem-ao-pet-shop/

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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