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8 Estratégias de Marketing para seu Pet Shop Vender Mais
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8 Estratégias de Marketing para seu Pet Shop Vender Mais

Para você começar suas estratégias de marketing e começar a vender e gerar mais resultados você vai precisar de:

  • Um Site responsivo, que funcione adequadamente nas 4 plataformas PC, Laptop, Tablet e Smartphone.
  • Uma área de Blog, para poder escrever conteúdos de valor para seus clientes poderem enxergar seu Pet Shop como autoridade no assunto.
  • Uma página no Facebook e no Instagram, para você se relacionar com os clientes, levar tráfego para o seu site e atrair novos clientes com uma divulgação regional.

Há uma série de estratégias de baixo custo que podem dar um grande retorno. Que tal ficar por dentro de algumas Estratégias de Marketing para seu Pet Shop Vender Mais?

Planeje concursos

Pessoas adoram bichinhos e gostam de mostrar os seus. Gostam de ver os dos outros, para ter a certeza de que os seus são os mais bonitinhos e fofos. Esse cenário é ótimo para promover alguns produtos ou serviços, pegando carona em concursos. Ofereça prêmios para os animais mais bonitos, os pets mais simpáticos, e assim por diante, sempre encaixando as mercadorias e serviços que podem ter a ver com a ocasião.

Faça sorteios de produtos ou serviços

Você pode oferecer cupons para sorteio de brindes e alguns benefícios, se o cliente comprar a partir de um determinado valor ou adquirir certos produtos. Essa é uma boa tática para atrair novos clientes e fazer os antigos retornarem à loja.

Crie estratégias de fidelização de clientes

Para fidelizar os clientes não basta apenas ter produtos e serviços top de linha. É preciso criar estratégias voltadas a este público que sejam atraentes o suficiente para valer a pena a fidelização. Como exemplo dos benefícios que poderia ser oferecido podemos citar: descontos especiais (Clube VIP), 1 banho de graça a cada 10, entrega em domicílio com custo reduzido ou mesmo não praticado, oferta de descontos em caixas de transporte, dentre muitas outras.

Estabeleça parcerias

Uma maneira barata e eficaz de conseguir novos clientes é através de parcerias com outros estabelecimentos. Procure conhecer adestradores, hotéis para pets e clínicas veterinárias e estabeleça parcerias, pois elas serão úteis para todas as partes envolvidas. A parceria pode ser formal ou informal, mas lembre-se que ela sempre deve apresentar algum tipo de vantagem para o cliente, como descontos em produtos ou serviços, por exemplo.

Dê descontos para vendas agrupadas

Se você oferecer abatimentos de preço para quando os clientes levam vários pacotes de um produto ou compram vários dias de um serviço, por exemplo, você vai estimular a compra em profusão dentro de seu estabelecimento. Os clientes vão levar mais, porque terão a sensação de que ganharão mais. E você também!

Faça campanhas de e-mail marketing

Outra estratégia de baixíssimo custo, o disparo de e-mails é uma ótima forma de se comunicar com seu público. Mas duas coisas devem ser feitas: você deve ter uma lista quente de clientes, a partir de seus cadastros pessoais, e solicitar a permissão deles para o envio de mensagens. Quando as pessoas estão abertas para ler seus conteúdos, a taxa de rejeição será bem menor.

Ofereça produtos e serviços customizados

Uma estratégia de branding é vender produtos que levem sua própria marca e sejam customizáveis, como roupinhas, brinquedos e outros itens, por exemplo.

Torne-se um posto para doações e outras ações sociais

Uma boa maneira de se diferenciar no mercado é mostrar que é uma empresa consciente, que se preocupa com a situação dos animais e o bem-estar social. Existem muitas ONGs e ações de incentivo que você poderá adotar como parcerias: resgate de animais, doações, e muito mais. Seu Pet Shop vai conquistar uma boa reputação e ainda vai conseguir aumentar as vendas, por conta da maior circulação de pessoas dentro da loja. É possível, por exemplo, tornar o pet shop em um ponto de coleta de ração ou medicamentos para cachorros de rua.

Veja o que VOCÊ deve fazer para alavancar as vendas do seu Pet Shop:

  • Atrair mais visitantes da região de atuação para o site de sua clínica/pet shop;
  • Atrair mais clientes através de Campanhas no Facebook focadas no seu bairro e proximidades.
  • Atrair mais clientes do bairro e bairros vizinhos interessadas em conhecer seus serviços;
  • Comunicação e relacionamento com seus clientes
  • Dispare e-mail marketing promocional para sua lista de clientes (Públicos segmentados);
  • Torne-se referencia na região de atuação através da produção de conteúdo para seu blog (Artigos e imagens)
  • Loja Virtual dentro do Facebook para vender serviços (banhos/tosas) e também produtos (ração, brinquedos) etc. Com essa estratégia de venda online você consegue alcançar um público muito maior do que com a loja física.

Fonte: http://mundosocialdmd.com.br/mais-vendas/estrategias-de-marketing-para-seu-pet-shop-vender-mais/

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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