5 Sacadas Para Alavancar Empresas do Mercado Pet
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5 Sacadas Para Alavancar Empresas do Mercado Pet

 

Já faz tempo que os animais de estimação viraram membros da família, com isso surgiu um novo segmento para empreender. Atualmente o mercado pet é movido por negócios que vão desde a venda de itens básicos, como ração, a empresas que oferecem serviços de bem-estar e qualidade de vida para os bichinhos.

Quem deseja fazer parte deste mercado tem diversas possibilidades pela frente, isso porque as pessoas estão cada vez mais conscientes dos cuidados necessários para a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação e, desta forma, consomem muito mais artigos para eles.

O pet reflete o estilo de vida do dono

Quando se pensa em mercado pet, é preciso ter o mesmo cuidado com a segmentação do público-alvo que você teria ao criar um negócio para humanos, isso porque os hábitos de consumo dos tutores é que irão determinar o que será adquirido para o animal de estimação.

Pessoas que gostam de esporte de aventura e procuram ter uma vida saudável irão buscar produtos e serviços que reflitam este estilo de vida. Pode ser que procurem produtos de alimentação natural para os seus bichinhos e pacotes de viagem que ofereçam uma programação especial para o pet. Já quem gosta de artigos de luxo, irá buscar produtos luxuosos também para seus animais de estimação.

Investir no marketing digital é importante também no mercado pet

Pessoas apaixonadas por seus animais de estimação buscam todo tipo de informação para cuidar melhor deles, por isso o marketing digital pode ser uma boa alternativa para alavancar o seu negócio no mercado pet.

Invista em conteúdo voltado para o serviço, com dicas práticas de cuidados com os animais de estimação, quanto em publicações virais, com vídeos e fotos de cães e gatos fazendo as suas peripécias. Este tipo de material garante um bom fluxo de usuários em seu site, trazendo um bom tráfego para o seu funil de vendas.

Aposte no relacionamento com os clientes (tanto humanos, quanto os de quatro patas)

A decisão de compra de um tutor de animais é totalmente emocional. Tenha certeza que tudo o que ele buscar é relacionado à saúde, conforto e bem-estar do seu bichinho de estimação. Por isso é importante passar segurança aos clientes.

Um bom relacionamento com os animais de estimação não é algo que você consegue simular, precisa ser algo verdadeiro, ou o consumidor não voltará ao seu negócio. No primeiro sinal de que o pet não gosta do seu estabelecimento, ou tem medo de você ou qualquer funcionário da sua empresa, o seu tutor deixará de voltar.

Envolva a comunidade de clientes no seu negócio

Nós já conversamos sobre o poder da verdade para o seu negócio, você se lembra? Quando falamos em mercado pet, os depoimentos de clientes se torna ainda mais importante. Se o seu negócio envolve o cuidado dos animais, como é o caso de lojas de banho e tosa, creches e hotéis para animais, ter bons depoimentos e referências é fundamental!

Lembre-se que os pets são membros da família, então os cuidados dos tutores ao contratar um serviço para o seu bichinho serão tão criteriosos quanto o de pais de crianças pequenas ao procurar uma babá, por exemplo.

Use a sazonalidade em favor do seu negócio

No fim do ano muitas pessoas viajam, já no inverno a procura é por itens que possam aquecer o pet, no verão, quando todos pensam em dieta é possível que estendam o cuidado para o cão ou gato. Duas vezes por ano os bichinhos trocam a pelagem, que precisa de cuidados especiais.

Aproveitar ‘ganchos’ como esses pode fazer uma bela diferença no seu faturamento. Tire proveito da sazonalidade para oferecer produtos e serviços na hora certa para o seu cliente. É importante pensar que, se ele não encontrar a solução que procura no seu negócio, irá encontra-la na concorrência, que normalmente é acirrada neste ramo. Por isso faça um bom planejamento estratégico durante o ano para antever a sazonalidade e, assim tirar melhor proveito dela.

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Fonte: http://www.ignicaodigital.com.br/5-sacadas-para-alavancar-empresas-do-mercado-pet/

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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