5 Dicas para gerenciar o Instagram do seu negócio pet
5 Dicas para gerenciar o Instagram do seu negócio pet
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5 Dicas para gerenciar o Instagram do seu negócio pet

 

O Instagram é, de longe, a rede social que mais gera engajamento. A alta interatividade faz do aplicativo uma ótima plataforma para trabalhar o marketing digital da sua empresa pet. No entanto, conseguir se destacar em meio a esse universo de imagens não é tarefa simples. É preciso adotar as melhores práticas, estudar a concorrência e testar diferentes soluções para extrair o máximo do seu perfil.

Confira as dicas que preparamos para ajudar você a melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa pet:

1 – Atraia o olhar do usuário

Quantas vezes você já abriu o Instagram e foi rolando o feed, sem prestar muita atenção, até que um post capturou seu olhar? Atrair o interesse do público logo no primeiro instante é particularmente importante nessa rede social.

A facilidade de passar por dezenas de imagens com um simples movimento do dedo faz com que muitas postagens no Instagram sejam ignoradas. O baixo engajamento se tornou um problema ainda maior a partir de junho de 2016, quando o aplicativo anunciou que mudaria a forma de exibição das fotos.

Se antes o usuário recebia as atualizações em ordem cronológica, agora as fotos aparecem por ordem de relevância. Ou seja, as imagens com baixo número de interações acabam sendo jogadas para o fim do feed.

Ao planejar uma postagem, avalie se você teria sua atenção atraída pela foto ou ilustração escolhida. Compare o estilo ao de postagens com alto engajamento, especialmente entre perfis com públicos semelhantes ao seu, como os de concorrentes e parceiros.

2 – #UseHashtagsParaCrescer

O Instagram é uma das melhores redes sociais para usar hashtags. Essas palavras-chave acompanhadas do símbolo “#” têm como principal vantagem possibilitar que seus posts sejam vistos por uma audiência virtualmente ilimitada.

Por exemplo, quando você posta a foto de um cachorro com legenda “#beagle”, além de a imagem aparecer para seus seguidores, ela pode ser vista por todas as pessoas que buscarem essa palavra específica. Quanto melhor for o seu uso de hashtags, maior será o potencial de alcance orgânico de cada foto.

Não tenha medo de exagerar. Diferentemente do que acontece no Twitter e no Facebook, usar muitas hashtags no Instagram não tem efeito negativo. Pelo menos para perfis pequenos, ocorre justamente o contrário.

Uma pesquisa da TrackMaven, de 2013, mostrou que postagens de usuários com até 1.000 seguidores na rede social obtinham os melhores níveis de engajamento quando usavam 11 ou mais hashtags.

Para descobrir as palavras-chave mais relevantes para seu público, você pode fazer um levantamento de postagens de outros perfis com muito engajamento entre seu público-alvo. Fazer testes com seus próprios posts também é importante. Compartilhe imagens semelhantes e mude uma hashtag de cada vez. Depois, compare os números de interações de cada imagem e veja quais tags obtiveram melhor desempenho.

3 – Crie concursos para aumentar a interação

Concursos de fotografia são uma ótima forma de estimular o engajamento no Instagram. Você pode criá-los pedindo aos seus seguidores para postar um tipo de imagem usando uma hashtag específica.

Para aumentar a eficácia, uma boa prática é usar dias comemorativos como gancho. Por exemplo, no fim do ano, sua empresa poderia criar um concurso de fotos natalinas de pets. Os seguidores postariam as imagens com uma hashtag como “#NatalComPet”, ou qualquer outra pensada por você especificamente para a ação na rede social.

Ao fim do concurso, o autor da publicação com mais curtidas poderia ganhar um desconto em um produto ou serviço, ou mesmo apenas ter sua imagem postada no perfil da sua empresa, com os devidos créditos.

4 – Use o link no seu perfil de maneira estratégica

Uma das limitações que o Instagram impõe a empreendedores é a impossibilidade de inserir links nas postagens. Por conta dessa característica do aplicativo, o endereço virtual que aparece no perfil de cada usuário tem valor estratégico.

Você pode manter sempre o endereço do seu site, Facebook ou página do seu negócio na Adorável Criatura. Outra opção é mudar o link de acordo com suas ações de marketing. Por exemplo, se você está fazendo uma campanha que conta com uma página específica, pode usar o espaço no seu perfil do Instagram para direcionar seus seguidores para ela.

Nesse caso, sempre que você fizer uma postagem parte da campanha, o ideal é usar a legenda da imagem para estimular os usuários a visitarem seu perfil e conferirem o link.

5 – Explore as sugestões para estudar o mercado

Sempre que você começa a seguir um perfil no Instagram, o aplicativo sugere usuários que considera semelhantes. Essa ferramenta é muito útil para descobrir potenciais competidores e parceiros.

Para fazer isso, abra o aplicativo com outra conta e curta o perfil da sua empresa. As sugestões do Instagram indicarão outros negócios com audiências similares à sua. Esses usuários podem ser uma rica fonte de dados sobre posts que fazem sucesso entre seu público e hashtags populares.

Fonte: https://www.adoravelcriatura.com.br/2016/09/22/5-dicas-para-gerenciar-o-instagram-da-sua-empresa-pet/

 

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1 Comentários desativados em 5 Dicas para gerenciar o Instagram do seu negócio pet 904 18 maio, 2017 Marketing e Vendas maio 18, 2017
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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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