4 estratégias de marketing digital para Pet Shop
4 estratégias de marketing digital para Pet Shop
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4 estratégias de marketing digital para Pet Shop

 

Você tem uma pet shop e deseja melhorar a divulgação de seu negócio na internet? Existem estratégias de marketing digital que você pode seguir para melhorar sua presença online, desde postar fotos de animais em suas páginas no Facebook ou Instagram a oferecer serviços de assinatura de produtos. Confira, a seguir, quatro ideias de ações e avalie é possível adotá-las.

Redes sociais

Poucos tipos de postagens atraem tanto a atenção nas redes sociais como imagens de filhotes de cães e gatos. Aproveites suas contas no Facebook, Twitter e Instagram para divulgar boas fotos.

O melhor dessa estratégia é que você não precisa fazer grandes investimentos em produção, uma vez que a divulgação é gratuita e você pode aproveitar os animais que passam por sua pet shop como modelos para as imagens. Poste, por exemplo, a foto de um cãozinho logo após ele passar por uma tosa.

Lembre-se sempre de apostar na criatividade e no bom humor. Uma ideia: fantasie um gato às vésperas do Halloween e espere a chuva de likes que a postagem terá.

Você também deve utilizar as redes sociais para interagir com a clientela – respondendo a dúvidas e perguntas que chegam através de mensagens, menções ou hashtags -, promover concursos e oferecer descontos exclusivos para seus seguidores.

Marketing de conteúdo

Outro bom caminho para atrair mais público para a sua pet shop é aumentando o tráfego de internautas em sua página na internet, o que pode ser feito através de uma estratégia adequada de marketing de conteúdo.

Para isso, crie uma seção em seu website ou blog destinada para postagens frequentes sobre temas relacionados a animais de estimação, como cuidados que o dono deve ter com seus cães e gatos, dicas de higiene, dicas de produtos ideais para cada raça, artigos sobre a importância de aplicar as vacinas em dia, etc. Uma boa alternativa também é transformar dúvidas de clientes em textos.

Além de escrever, você pode produzir conteúdo em vídeo, seja para agregar em suas postagens ou para alimentar um canal próprio em sites como o YouTube.

E-commerce

Se a sua pet shop vende produtos para animais, crie uma loja virtual para negociar essas mercadorias. Você pode criar um site ou até mesmo utilizar ferramentas que permitem que você venda produtos diretamente pelo Facebook e Instagram, como os aplicativos LikeStore e Arco.

Serviços de assinatura para pet shop

Uma boa estratégia de vender mais online e conseguir fidelizar a clientela é oferecer planos de assinatura, em que o cliente receberá os produtos que precisa para cuidar de seus animais em troca de um pagamento que respeite a periodicidade com que ele recebe as mercadorias.

A vantagem para o cliente é a comodidade de receber os produtos em casa e não correr o risco de esquecer de comprar ração, por exemplo. Para a pet shop, além de ter um cliente fidelizado, é uma forma de conseguir ter maior previsibilidade sobre a demanda e estoque.

Fonte: http://destinonegocio.com/br/negocios-online/confira-4-estrategias-de-marketing-digital-para-pet-sho/

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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