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3 dicas de sucesso para fidelizar clientes em seu Pet Shop
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3 dicas de sucesso para fidelizar clientes em seu Pet Shop

 

Você sabia que realizar uma venda para alguém que nunca comprou de você custa muito mais caro do que vender para alguém que gosta dos seus serviços? Isso acontece porque uma pessoa que gosta de levar seu bichinho de estimação no seu Pet Shop vai fazer isso, independentemente de investimento em marketing ou publicidade. É por isso que ter a fidelidade do cliente é um dos passos mais importantes para que você consiga atingir o sucesso!

Veja algumas dicas super importantes para você ter sucesso na fidelização dos seus clientes.

Seja carinhoso com os animais

Demonstre afeto pelos bichinhos tanto na frente dos donos quanto quando estiver tratando do pet. Ter carinho e cuidado fará com que os seus clientes se sintam mais seguros e confiantes em deixar seus animais com você. É extremamente importante que você seja carinhoso também quando o dono for embora. Deixar o pet mais confortável vai facilitar o seu trabalho e vai fazer com que o cliente volte mais vezes.

Por mais que o animal não consiga falar, é possível ter sinais de quando ele gosta ou não de um Pet Shop. Eu tenho um cachorro e eu já deixei ele para tomar banho e tosar em dois Pet Shops perto da minha casa. Eu sei que ele gosta de um e detesta o outro! Quando estou passeando com meu cachorro e vamos passar na porta de um dos Pet Shops, ele sempre me puxa para atravessar a rua e passar o mais longe possível. Já do outro, ele sempre me puxa para entrar. Acho que dá para entender o recado!

Crie formas diferentes de vendas

Pense em formas diferentes de vender os serviços que você já oferece. Por exemplo, imagine que você já tem um determinado grupo de clientes que deixa com seus pets em sua loja frequentemente. Porque não criar um plano de assinatura, no qual os clientes pagam um determinado valor mensal e têm direito a um pacote de serviços?

Dessa forma, você tem uma garantia de que essas pessoas vão comprar de você todo mês, e você ainda pode deixar datas de execução do serviço pré-agendadas, facilitando para o cliente e dando uma maior previsibilidade em sua agenda.

Ofereça 1010

Ainda levando em consideração a dica que eu falei no tópico anterior, levar e buscar os animais em horários marcados pode facilitar muito a vida do dono e ainda gerar mais valor no seu serviço.

Além disso, você pode oferecer outros tipos de entrega a domicílio, como comidas, remédios, brinquedos e outros produtos que você oferece em sua loja. Você pode disponibilizar catálogos e até ter um e-commerce para te ajudar nessas vendas.

Colocando em prática essas que que eu te dei e oferecendo um serviço de qualidade, é quase certo que você consequirá fazer com que seu Pet Shop seja um sucesso entre os donos e também os pets, é claro!

Fonte: http://www.guiaempreendedor.com/3-dicas-de-sucesso-para-fidelizar-clientes-em-seu-pet-shop/

 

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0 Comentários desativados em 3 dicas de sucesso para fidelizar clientes em seu Pet Shop 789 09 março, 2017 Marketing e Vendas março 9, 2017

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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